17

nov

Truques para pedir a mão dela em casamento para o pai dela

A tradição de pedir a mão dela para o pai antes de fazer o Pedido de Casamento ainda gera muita dúvida. É uma tradição antiga que ainda deve ser respeitada ou hoje podemos pular essa parte? Esclarecemos mais sobre isso nesse artigo aqui:  Preciso falar com o Pai dela antes?

O fato é que falar com o pai delx antes pode demonstrar o quão comprometido você está com o relacionamento. Além de ser uma forma de fortalecer a relação com a família do seu amor. Já que após o casamento a família delx passa a ser sua família também.

Mas, sabemos que mesmo que vocês namorem por anos, falar com a família delx pode te deixar tão nervoso quanto o Pedido de Casamento oficial. Por isso separamos alguns truques. Eles podem ser muito úteis para te ajudar a passar por esse momento sem stress e, ainda transformando ele em um momento que será sempre recordado com carinho por vocês e suas famílias

Tenha certeza de que o casamento faz parte dos planos

O primeiro passo é ter certeza de que o casamento realmente faz parte dos planos da relação para os dois lados. Sempre reforçamos esse ponto e aqui vale lembra-lo mais uma vez. Antes de se preocupar com como falar com o pai delx conversem sobre o que pensam para o futuro da relação e como vêm a vida de vocês juntos daqui alguns anos.

 

Considere falar com outros membros da família

Apesar da tradição ser pedir a mão dela para o pai  hoje em dia existem diferentes estruturas familiares e talvez seu amor não tenha uma relação tão forte com o pai.  A mãe, o padrasto, padrinhos, irmão, irmã, tios podem ser pessoas tão ou mais importantes para seu amor. Avalie a dinâmica familiar do outro para ter certeza de incluir nesse momento as pessoas mais importantes.  Não tem problema se considerar necessário falar com mais de um membro da família, ou mesmo se quiser falar com a família toda de uma vez.

 

 Cuidado com as suas palavras

Da mesma forma que a tradição  hoje é vista mais como uma forma de respeito aos pais. O que falar também muda.  Em vez de pedir “permissão”. O que pode fazer com que seu parceiro se sinta como uma propriedade. Considere pedir a benção do pai ou a cortesia para se casar com seu filhx.

 

 Demonstre suas intenções

Quaisquer que sejam as palavras que você use, elas  devem transmitir suas intenções.  Fazendo com que a família do outro confie em você.  Mostre gratidão e entusiasmo pela possibilidade  de ser um novo membro da família. Deixe claro que quer somar a família e não tirar alguém de perto da convivência deles.

 

Crie um ambiente favorável

Como no Pedido de Casamento o ambiente ideal pode favorecer a pergunta. O seu futuro sogro adora futebol ou tem um restaurante favorito? Que tal convidá-lo para passar um tempo com você e durante esse passeio aproveitar e pedir a mão do seu amor? Vocês estarão mais à vontade e a conversa acaba fluindo de forma mais natural.

 

 Registre o momento

Pode ter certeza que seu amor vai amar ver o registro de como foi esse momento. Seja você mesmo tirando fotos ou contratando um profissional para filmar e/ou fotografar. Registre o momento e no dia do Pedido pense em uma forma de incluir as fotos/filmagens desse dia. Pode ter certeza que vai emocionar ainda mais o seu amor. E dar um toque todo especial para o Pedido de Casamento.

Inspiração:

No Pedido de Casamento do João Guilherme e da Larissa o vídeo do João falando com a família da Larissa  foi uma das estrelas da noite. Dá só uma olhada para se inspirar. 

Ficou sonhando em viver algo assim? Um Pedido de Casamento dos sonhos criado especialmente para vocês, pensado em todos os detalhes e sem que você precise se estressar com nada… É só falar com a gente, vai ser um prazer fazer parte da sua história.

Contato

Voltar

Deixe um comentário

*