Pedido de Casamento, como fazer? Por onde começar?

Por onde começar na hora de planejar como fazer o pedido de casamento? Vamos te contar os três primeiros passos para te ajudar a sair do lugar!

Quando pensamos nas perguntas mais importantes que fazemos ao longo da vida o “Quer Casar Comigo?” pode estar no topo. Se você está pensando em dar um passo a mais no seu relacionamento existem alguns pontos que devem ser analisados antes de se ajoelhar. Aqueles detalhes a se resolver antes de começar a elaborar o como fazer o pedido de casamento. Listamos três pontos que vão te ajudar a dar os primeiros passos rumo ao “Quer Casar Comigo?”.

1)      Esteja confiante de que a resposta será sim

É claro que na hora do pedido de casamento sempre vai ter aquele frio na barriga de se ela ou ele vai mesmo falar o sim. Porém antes de se ajoelhar você precisa ter a certeza de que você e seu amor estão na mesma página. Vocês já falaram sobre casamento? Mais de uma vez?  Faz parte dos planos futuros de vocês a curto prazo ou seu amor já deixou claro que antes de pensar em se casar ela, ele, gostaria de definir outras coisas na vida? 

Fazer o pedido de casamento antes da hora pode estragar todo o momento. Interferindo inclusive no relacionamento de vocês. Dar esse passo de forma apressada pode fazer o outro se sentir pressionado a aceitar o pedido mesmo sem estar pronta (o). Ou ainda, fazer você ouvir o temido “não” mesmo após ter se preparado tanto para esse momento. Por isso esse ponto é tão importante. 

Da mesma forma você também deve se sentir preparado e não pensar em pedir em casamento simplesmente para atender a pressão do outro. O pedido de casamento é um compromisso sério que vai transformar a vida dos dois e por isso não deve ser tomada sem reflexão. Sem a certeza de que a pessoa que você tem do lado é a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida.

Agora, se você se sente pronto para dar esse passo, já conversou com seu amor sobre o futuro e ela, ele também está pronto o primeiro ponto pré pedido já está resolvido!  Vamos para o segundo!

2)     Guarde dinheiro para o anel

Não tem jeito sem o anel de noivado ou as alianças de casamento não existe pedido de casamento. Por isso é importante que você comece a pesquisar sobre qual tipo de anel vocês preferem e qual será o valor investido nele.

Sempre surge a dúvida. Anel de noivado ou aliança de casamento? Indicamos sempre que você compre o anel de noivado somente se sua namorada já tiver manifestado que sonha com o solitário. Pois, a tradição mais forte no Brasil ainda são das alianças de casamento (as de ouro que são usadas na mão direita durante o período de noivado e passam para a mão esquerda após o casamento) por isso, algumas noivas se sentem desconfortáveis em somente elas usarem o anel durante o período do noivado. 

Se quiser mais dicas sobre a diferença entre o anel de noivado e as alianças de casamento temos um ótimo post no blog detalhando sobre isso: Aliança de Casamento ou Anel de Noivado aprenda definitivamente a diferença entre eles. 

Definido o tipo do anel você precisa começar a pensar quanto poderá  investir nele. Existem inúmeras opções, marcas, modelos que você pode adaptar ao seu orçamento e ao sonho do seu amor. É preciso que você tenha em mente quanto pode investir para se programar.

Recomendamos que o anel seja encomendado com cerca de um mês de antecedência da data em que planeja fazer o pedido, mesmo se não for comprado pela internet. Assim, você tem um prazo de segurança já com o anel em mãos para planejar todo o pedido de casamento. Não correndo o risco de planejar tudo e por algum imprevisto o anel não estar com você a tempo.

Além disso, comprando o anel com antecedência você se garante um prazo para guardar dinheiro para fazer o pedido de casamento de uma forma ainda mais especial. Podendo atender todas as expectativas do seu amor para esse momento.

Se estiver em busca de uma joalheria confiável. Indicamos a Enia Marcia Joias, nossa parceira que atende em todo o Brasil e faz um trabalho de excelência! Oh! Se falar que chegou neles indicado por nós você ainda garante um desconto especial! 

3)      Converse com quem realmente importa

Esse ponto é também muito importante. Embora hoje em dia a formalidade do pedido de casamento tenho mudado bastante não sendo obrigatório que você fale com o pai dela antes de fazer o pedido. É sim importante que você converse com alguém da família do seu amor sobre os seus planos. Fazendo eles se sentirem incluídos

Essa pessoa pode mudar dependendo da dinâmica familiar do seu amor. Pode ser a mãe, uma tia, ou até mesmo a melhor amiga, que por algum motivo está mais próxima que a família. Pense nessa ou nessas pessoas. Se achar necessário fale com mais de uma. Os pais reunidos, ou os pais e os avós, por exemplo.

Você ainda pode aproveitar o momento para conseguir algumas dicas de como o seu amor sonha com o pedido de casamento. Dessa conversa podem surgir muitas ideias. Só tome cuidado para garantir que a pessoa com quem você for falar consiga manter o segredo até o último momento. Às vezes as mães têm alguma dificuldade com isso. Então deixe claro que você está planejando fazer o pedido de casamento, mas que seu amor ainda não sabe de nada e reforce a importância de que o segredo seja mantido.

Cumprida essas três etapas iniciais você pode começar a elaborar o momento do pedido! Pensar em como fazer o pedido de casamento. Qual o cenário ideal, o dia perfeito, em público, somente entre vocês dois, ou com a família de testemunha? Lembrando que os detalhes fazem toda a diferença no pedido de casamento. São eles que te ajudam a levar a história de amor de vocês para o momento da esperada pergunta.

Pensando na história do casal e analisando as características individuais suas e do seu amor você vai conseguir chegar no formato certo de pedido de casamento para vocês. Aí é só colocar mãos à obra e executar o pedido.

Claro você sempre pode contar com a nossa ajuda. Somos especialistas em criar o pedido de casamento perfeito para cada casal e garantir que tudo aconteça exatamente como sonharam. Superando todas as expectativas do seu amor!

Vamos conversar! Vai ser um prazer te ajudar a viver esse momento de uma forma ainda mais especial!  

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários