Anel de noivado o guia básico

Guia básico sobre anel de noivado

Preparamos um guia básico sobre anel de noivado para te ajudar na hora do pedido de casamento. Não precisa ser uma escolha difícil.

O anel de noivado é o objeto de desejo das noivas do mundo todo. Cada vez mais essa tradição vem se fortalecendo por aqui, despertando o  interesse das brasileiras.

Listamos algumas informações essenciais para você conhecer mais sobre essa joia e ficar por dentro dessa tendência que tem dividido o espaço com a nossa tradição das alianças de casamento. 

Por que os anéis de noivado são chamados de solitários? 

anel de noivado solitário

Eles possuem esse nome pois inicialmente eram formados por um aro fino com um único diamante ao centro, ou seja, um diamante “solitário”. Mas, novas releituras vêm trazendo anéis com mais pedras. 

Dessa forma nem todo anel de noivado é um “solitário”. Apesar do modelo mais tradicional continuar sendo o de uma única pedra nada impede que você inove e presenteie a noiva com um anel com mais pedras. 

Em outro texto do blog explicamos mais sobre como escolher o anel de noivado ideal. Lembrando que mais do que seguir uma “tradição” pensar nas características da pessoa que vai receber é o que vai te ajudar a acertar:

3 Dicas Valiosas para escolher o anel de noivado ideal

De onde vem essa tradição?

Anel de noivado de Maria de Borgonha

Existem diversas histórias de como surgiu a tradição de presentear a noiva com um anel. Mas, a história mais difundida é a de que surgiu há mais de 500 anos, quando o Arquiduque Maximiliano, da Áustria, deu de presente para sua noiva Maria de Borgonha um anel liso com um diamante cravado no centro. O “solitário”.

O anel de noivado precisa ser de diamante?

Não necessariamente, mas o diamante é a pedra preciosa mais procurada para o solitário. Por ser uma pedra praticamente indestrutível ela simbolizaria o amor eterno. 

Contudo nada impede que você escolha outra, ou outras, pedras. 

Em qual mão usar?

colocando anel de noivado no dedo da noiva

Não existe jeito certo ou errado. No Brasil, muitas mulheres usam o solitário na mão direita durante o noivado ao passo que nos Estados Unidos usa-se na mão esquerda. Mas depois do casamento o tradicional é que a noiva use  o solitário e a aliança juntos na mão esquerda. O anel de noivado passa nesse caso a ser um “aparador” da aliança.

Para aquelas noivas que no momento do pedido de casamento são presenteadas com o anel de noivado e as alianças, o mais comum, no Brasil, é usar os dois anéis na mão direita. O solitário sempre acompanhado da aliança. 

Para se inspirar vem ver alguns modelos de anéis de noivados produzido pela Stella Diamonds que são de fazer suspirar.

Anéis de Noivado Stella Diamonds

Se inspirou para fazer o pedido de casamento? Você já sabe que pode contar com a gente para deixar esse momento ainda mais especial e inesquecível. O anel de noivado com certeza é uma parte muito marcante do pedido, mas a forma como ele será entregue vai marcar tanto quanto.

Vem aqui descobrir como você pode realmente surpreender:

Assessoria Conquistando O Sim

E, se tiver ficado com alguma dúvida pode nos chamar que vai ser um prazer te ajudar! Afinal, nossa missão é acima de tudo incentivar a se declarar, espalhando amor pelo mundo! 

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários