3 perguntas para se fazer antes do “casa comigo?”

3 perguntas que considero essenciais de ter as respostas claras entre o casal antes de decidir dar um passo a mais na relação e falar o esperado “Casa Comigo.”

Afinal, casamento é compromisso sério não deve ser feito porque sim. O que emociona e deixa o momento do pedido de casamento tão especial é saber que aquelas duas pessoas escolheram estarem juntas e construirem juntas uma vida, uma família. Por isso, a beleza do gesto está justamente no que ele representa. E, por isso é essencial que se tenha a certeza de que é com o outro que eu quero construir o meu futuro. 

E, para decidir construir o futuro com uma outra pessoa vocês precisam saber se estão olhando para esse futuro pelo menos de forma parecida. Ou, no mínimo, se estão realmente dispostos a conciliar as diferenças encontrado um ponto em comum entre elas. 

No auge da paixão fica fácil pensar que qualquer diferença possa ser conciliável, mas será mesmo? 

Segundo a a psicanalista e professora de psicologia Ana Cecília Carvalho, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),

“O campeão de motivos do fracasso do casamento é a falta de sintonia entre o comportamento dos pares, que fica cada vez mais evidente quando passa a fase do casamento.”

Isso mesmo. Porque aquelas diferenças que pareciam incomodar pouco no dia a dia do namoro, ou que até mesmo eram um “charme”,  podem se tornar um problema quando colocadas no dia a dia de um casamento. Por isso é importante saber se os dois estão em sintonia. E, embora sempre exista a opção de separar ninguém entra em um casamento já pensando que dará errado. Ou, caso você esteja pensando isso já deixo o alerta acesso. É um grande sinal que pode dar errado. 

Foto por: Gabi Coelho

Listamos aqui três perguntas, ou melhor, tópicos, para que você converse com o seu parceiro antes do casa comigo

  • Como cada um se vê daqui alguns anos? O que é prioridade de conquistar? Temos as mesmas prioridade? 
  • Queremos ter filhos? Se sim, pensam parecido sobre aspectos básicos da educação deles?
  • Temos uma idéia clara sobre os objetivos e as obrigações financeiras um do outro? Nossas idéias sobre gastar e economizar são semelhantes?

Embora possam parecer questões práticas e “distantes” do romantismo, ter certeza dessas respostas pode garantir atém de um sim na hora do Casa Comigo o sucesso na construção de uma vida a dois. 

Aqui no blog trazemos sempre aspectos relacionados a importância de ter a clareza ao tomar a decisão de se casar. Se perguntando primeiro o porque de estar decido a dar esse passo. 

Eu, Luísa, criadora do Conquistando O Sim, realmente acredito e comprovo o valor de um casamento quando amparado em bases reais com o casal caminhando para o mesmos objetivos. Confio no amor e por isso busco todos os dias espalhar a sua força por aí.

Ainda, nesses outros textos você encontra mais elementos que  vão te ajudar a ter a certeza de que chegou o momento de fazer a esperada pergunta. 

Por que quero ou, não quero, me casar?

É possível me preparar para formar uma nova família? 

É mesmo o momento certo para fazer o pedido de casamento? 

Enfim, a base é quase sempre a mesma. O diálogo. Ele precisa existir entre o casal. A pessoa com quem você irá constituir uma família precisa ser aquela com quem você se sente a vontade para falar sobre qualquer assunto. Dessa forma, começar pelas três perguntas acima pode ser um excelente caminho. 

Então, passada essa fase, pode contar com a gente para juntos criarmos um pedido de casamento único e tão especial quanto a história de amor de vocês. 

Vamos te ajudar a marcar pelos motivos certo essa nova fase na vida de vocês. Deixando esse momento tão especial quanto ele merece ser. Vem conversar comigo! 

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários