Ideias de como agradecer um pedido de casamento

Como agradecer um pedido de casamento? A aquela explosão de amor, a chegada de um momento tão esperado quando encontramos a pessoa que sabemos que é AQUELA PESSOA. Simples, com uma super produção, em público ou a dois o pedido de casamento sempre será especial.

Faz com que a gente se sinta a pessoa mais amada do mundo. Vem aquela vontade de agradecer, de retribuir todo esse amor recebido. Claro, que dizer o sim, já é a melhor retribuição. Mas, você pode ir um pouco além. É possível retribuir essa declaração máxima de amor? É sim, claro! Listamos hoje algumas ideias que vão fazer com que o seu amor também se sinta o mais amado do mundo!

Relógio personalizado para agradecer um pedido de casamento

Um clássico! A “joia” mais amada pelos homens. Você pode agradecer o pedido de casamento com aquele relógio dos sonhos dele. Descubra qual é aquele especial que ele sempre sonhou em ter. Uma marca específica, um modelo? Procure por esse relógio e, mande gravar o nome dele, com a data do pedido. Você ainda pode ajoelhar e pedir ele em casamento novamente. Como nessa história linda que contamos lá no nosso instagram:

“A Emily ganhou do noivo no dia do pedido de casamento o anel da avó dele, que era, até então, usado pela sogra. Uma tradição de família passado por gerações. Ela queria retribuir um presente tão cheio de significados. Então pediu a mão do noivo em casamento com um relógio. Espera ter iniciado, assim, uma nova tradição agora com o relógio do pedido.” (foto acima)

Nesse vídeo do canal Manual do Homem Moderno tem algumas boas dicas para te ajudar a escolher o relógio certo para seu namorado, caso não saiba  bem por onde começar:

‍https://www.youtube.com/embed/uW_51MUWrrw

Faça um programa inesperado

Pode ser um bom momento para aceitar aquele programa que ele sempre quis fazer, mas você nunca topou. Uma forma de como agradecer ao pedido de casamento, mostrando como valoriza o gesto dele de se declarar.

Talvez ir ao jogo do time dele (que é diferente do seu), ou assistir o show daquela banda que ele ama, mas você não curte muito. Talvez ele seja dos mais radicais e sempre quis pular de para quedas, mas faltava um incentivo extra. Pense em algo, uma experiência que vai deixá-lo surpreso e muito feliz. Quase tanto quanto você ficou ao viver o pedido de casamento.

Pensou no melhor programa? Agora organize tudo sem deixar que ele desconfie de nada. Depois apenas comunique que no dia tal, vocês têm um compromisso. Você pode aumentar ainda mais o mistério (se for possível dentro da  situação), e não revelar nada para ele até chegarem ao local. Será uma ótima forma de agradecer o pedido de casamento.

Mande um presente no dia seguinte, ou quando completarem a primeira semana de noivado como agradecer um pedido de casamento

Um presente personalizado e/ou criativo com uma carta é uma ótima forma de como agradecer ao pedido de casamento.  Mande o presente para a casa dele, ou de vocês, caso já morem juntos, e deixa que ele seja surpreendido.

Podem ser flores (homens também gostam de ganhar flores, acredite, e é algo bem inesperado para eles, o que deixa ainda mais especial). Pode ser uma cesta de café da manhã com tudo que ele ama comer ou, um presente criativo e personalizado que demonstre o quanto ficou feliz com o pedido de casamento.

A nossa caixa dos 5 sentidos é um exemplo de presente criativo e personalizado que fica perfeita para retribuiu um pedido de casamento.

Se quiser saber mais detalhes sobre ela é só entrar aqui: Caixa dos 5 Sentidos

E o repedido como forma de agradecer o pedido de casamento? Você conhece?

Pedido de casamento Ary e Mariana

Sim repedido! É sempre uma opção de como agradecer o pedido de casamento.

O repedido é nada mais, nada mesmo, do que repetir o pedido de casamento, como falamos na história da Emily, do relógio, no começo do post.

O repedido pode ser feito como um pedido de casamento mesmo, da forma que você escolher, em público, a dois, simples, com produção. Seja dias após o pedido de casamento, como forma de agradecer, de se dar a experiência de fazer a grande pergunta, e de fazer o outro sentir o mesmo que você sentiu no momento.

Ou, ele pode ser feito anos após o casamento. Como uma forma de renovar os votos. Reforçando a escolha feita tempos atrás.  Se for alguns anos depois você pode até mesmo fazer o repedido com alianças novas, ou, dar um jeito de polir as alianças de vocês, dando aquela aparência de novas e entregar novamente.

É uma ótima opção também caso o seu pedido de casamento não tenha sido exatamente como você sonhou. Você pode recriar esse momento oferecendo esse presente para o outro e para você também, claro.

Nos casais homoafetivos é bem comum que o pedido de casamento seja feito duas vezes. Já que normalmente nasce nos dois a vontade de fazer o pedido de casamento. E não cai sobre nenhum dos dois a obrigação padrão de fazer o pedido de noivado. Nos até escrevemos sobre isso nesse artigo: Quem faz o pedido de casamento em uma relação homoafetiva?

Para finalizar vale acrescentar que nesse artigo usamos ideias para retribuir o pedido de casamento feito pelo homem, por ser o mais tradicional, mas incentivamos sim que as mulheres façam o pedido se sentirem preparadas( falamos sobre isso nesse artigo: Elas devem tomar a iniciativa?). Aí, você homem,  pode adaptar todas essas dicas para agradecer ao pedido de casamento que recebeu.

Fica ainda a dica que se quiser criar um repedido criativo e único. Oferecendo um momento inesquecível para vocês, você pode contar com a gente.

Temos muitas ideias para te ajudar a surpreender aquela pessoa especial.

Vem conversar comigo!

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários