Como escolher a aliança de noivado

Dicas para te ajudar a escolher a aliança de noivado. Com essas dicas você vai ter a tranquilidade de acertar na hora do sim.

Final do ano chegou e sem dúvida essa é a época do ano quando mais acontecem pedidos de noivado, já falamos um pouco sobre isso nesse post: Natal e Ano Novo datas favoritas para O pedido. 

Seja por conta das ferias, da reunião das famílias ou mesmo por todo o clima de amor, união e esperança que o final do ano trás. Afinal, todo mundo espera algum presente de Natal do seu amor.

E, quem não gosta de ser surpreendido com um belo presente, ainda mais quando este presente vem acompanhado de um pedido tão especial quanto o casamento! Para simbolizar este momento, muitas pessoas buscam encontrar o anel de noivado perfeito para seu companheiro (a).

O anel marca um novo passo na vida do casal: fim do namoro e o início de um noivado. O pedido de casamento com a entrega do anel formaliza esse marco, quando o casal deixa de serem namorados e passam a ser noivos. Isso independente do casal já ter ou não em mente uma data para o casamento. 

Qual a diferença entre aliança e anel de noivado?

anel de noivado solitário
Anel de noivado solitário

Em questão da joia normalmente, as alianças são mais simples comparadas com anel de noivado e possuem o formato de faixas. Outra característica, é a ausência de diamante na área central diferente do anel que comumente possui pedra na área central.

Para entender a diferença entre a tradição do anel de noivado e das alianças dá uma olhada aqui nesse post:

Aliança de casamento x anel de noiva. Entenda a diferença.

Quando dar uma aliança de noivado?

Escolher a aliança definitivamente não é uma tarefa fácil. Além de ser um ato que envolve muito amor e romantismo, envolve o sonho de se casar. Mas calma, respira, que também não precisa se tornar um pesadelo, não é mesmo?

Para esta missão tão importante, separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher a aliança de noivado perfeita.

– Estilo do Casal

Conhecer a pessoa que você ama pode ser crucial nesta escolha – todo detalhe pode ser importante. Considerar o estilo de vida e pessoal, pode ser decisivo na escolha final do modelo.

Um anel com muitas pedras preciosas podem não ser o ideal para quem leva uma vida agitada. Profissionais que atuam com atendimento ao público, por exemplo, devem evitar anéis pontiagudos.

– Espessura da aliança

Descobrir o tamanho do dedo do seu amado (a) é, certamente, um dos maiores desafios para quem planeja fazer um pedido de casamento – pois, geralmente, quem planeja quer surpresa.

Para evitar frustrações ou situações um pouco embaraçosas, é importante descobrir o tamanho do aro para que o anel se encaixe perfeitamente – principalmente se o grande pedido for em público. Já imaginou a aliança não encaixar em um momento tão único? Pois, é. Nem pensar, né?

Uma das opções mais simples, seria perguntar para pessoas de confiança e próximas a ela como amiga e irmãs. Elas podem te ajudar a conseguir esta informação tão valiosa pegando um anel do seu  amor emprestado. 

Com o anel em mãos você pode levá-lo direto a joalheria para medir. Ou, se não for possível, você pode desenhar o circulo interno dele em um papel e deixar que na joalheria eles meçam.

Uma dica que sempre reforçamos é: na dúvida compre um tamanho maior.

É muito mais fácil ajustar o tamanho, diminuindo o anel do que ter que aumentar depois.  

– Aliança de noivado de prata ou ouro?

Na primeira opção, o noivo entrega à noiva o anel de ouro – por vezes, o mesmo que será usado no casamento, porém, trocando da mão direita para a esquerda.

Outra forma também comum, é o anel na cor prata ou de ouro branco- substituído por uma de ouro no grande dia. Os anéis na cor prata, de ouro branco, são os mais tradicionais quando nos referimos a anel de noivado.

Tradições ou não, o importante é que seja conforme o estilo do casal. Importante saber que cada história é única!

– Pedras tradicionais

Você já conhece as pedras mais tradicionais quando o assunto é escolha de anel de noivado? Dentre as pedras mais famosas e visadas nesta busca estão os Diamantes, Safira e Esmeralda.

Diamantes sem dúvida é a escolha perfeita para casais mais clássicos. A pedra que representa a perfeição é uma das mais famosas em todo o mundo. E a principal escolha para os pedidos. 

Para quem gosta de cores, Safira pode ser perfeita! Entre as pedras mais resistentes do mundo, Safira significa verdade, sabedoria e êxito. Famosa também por seu tom azulado.

Ainda com grandes significados, a Esmeralda representa equilíbrio, paciência e abundância. É, sem dúvida, uma pedra que chama a atenção em qualquer ambiente. Essa pedra é na cor verde.

– Orçamento

Decidir o orçamento pode ser o pontapé inicial para esta escolha, afinal, você usará o anel pelo resto da vida. Então, nada melhor do que definir antes o quanto pretende gastar – enfatizando que o mais importante é encontrar algo que combine com você e seu parceiro (a). E não necessariamente o anel “mais caro”.

Não e por ser o anel “mais caro” que vai agradar o outro, como já falamos acima entender as características do seu amor vai ajudar a acertar escolhendo entre um anel mais tradicional, mais ousada, com mais ou menos detalhes.

– Empresa confiável

Por fim, escolher um local adequado na compra e escolha do seu anel pode ser determinante para sua segurança. A TEO é referência para joalherias e tem mais de 40 anos de mercado! Os produtos possuem 5 anos de garantia.

E, claro que para marcar o momento do pedido de forma ainda mais especial você pode preparar uma surpresa. Indo além da simples entrega das alianças. Existem inúmeras formas únicas de fazer o pedido. Se inspirando na história de vocês fica fácil descobrir como surpreender o seu amor.

Se quiser uma ajudinha extra vem conhecer mais sobre a nossa assessoria especializada. 

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários