2023 começou! E a meta planeje o seu pedido de casamento também!
Sabemos que algumas pessoas definiram que de 2023 não passa! Será O ano da meta planeje o seu pedido de casamento. Você se encaixa nesse grupo?
Caso você vá assumir a responsabilidade de organizar O pedido sabemos que, com isso surgem muitas dúvidas.
Por onde começar? O que resolver primeiro?
Primeira ponto que você precisa saber é que nós do Conquistando O Sim estamos sempre aqui para te ajudar. Tornando o momento do pedido de casamento o menos estressante possível e permitindo que você viva esse dia com a tranquilidade de que tudo dará certo no final. Se quiser contar com a nossa a ajuda já sabe, é só entrar em contato.
Mas, claro que não vamos sair daqui sem te dar algumas dicas para te ajudar a tirar a meta planeje o pedido de casamento do papel.
Para te ajudar com a viver esse momento de forma muito especial em 2023.
Definir a data do pedido de casamento
Escolher a data em que você gostaria de fazer o pedido de casamento é o passo número um.
Pode ser que você ainda não saiba exatamente o dia. Mas, comece a pensar em qual mês seria o melhor para vocês.
Datas como dia dos namorados, natal e ano novo são datas já marcantes e que podem ajudar no pedido de casamento com toda a atmosfera de amor e união que elas proporcionam.
Mas, é bom você saber que justamente por serem datas marcantes os custos estarão maiores, assim como a concorrência nos restaurantes, ou mesmo em alguns espaços públicos. Todo mundo quer comemorar essa data! Vira quase uma exigência ela ser comemorada.
Fazer no aniversário de namoro de vocês também é uma ótima ideia, mas pode fazer com que sua namorada (o) fique mais desconfiada (o) de qualquer movimento seu. Por isso, se escolher essa data é preciso que você redobre os cuidados para que os planos não sejam descobertos antes da hora. Garantir que a pessoa que vai receber o pedido de casamento não desconfie de nada antes da hora é o principal cuidado que se deve ter na hora de preparar o momento do pedido.
Terceira opção de data para planejar o pedido de casamento
Uma terceira opção é escolher uma data em que o outro não espera receber o pedido. Uma data que a partir daquele dia ficará marcada como o dia do pedido de casamento de vocês.
Talvez um dia qualquer, no meio da semana, surpreendendo-a (o) após o trabalho. Ou, talvez durante um mês que seja especial, por motivos não tão “óbvios”, como o mês do primeiro beijo, ou o mês do primeiro dia que se viram.
Mesmo não sabendo a data exata, se souber o mês e puder trazer essa recordação para o pedido de casamento pode ter certeza que a outra pessoa ficará emocionada com a sua lembrança.
Um ótimo exemplo que eu sempre me recordo é do rapaz que fez o pedido de casamento no dia de Santa Cecília. Porque Santa Cecília era o nome da rua onde ele tinha comprado o apartamento para eles morarem após o casamento. Muito lindo! Vou deixar o link aqui para você ver:
Isso foi lá em 2014. Segredo da minha história. Foi um dos pedidos de casamento que vi que despertou em mim a vontade de ajudar outros casais a viverem um momento tão especial como esse (planeje o seu pedido de casamento).
Definindo o orçamento ao planejar o pedido de casamento
Com a data em mente você pode começar a se programar economizando o dinheiro para o pedido de casamento. Muitas pessoas perguntam quanto custa fazer um pedido de casamento. Mas a verdade é que não existe um valor específico ou aproximado.
O único gasto que é certeza que você terá é o investimento no anel ou alianças, afinal sem eles não tem pedido. E mesmo esse custo pode variar muito dependendo da marca, modelo, pedra escolhida.
Para o momento do pedido de casamento os gastos irão mudar bastante dependendo de como você fará a pergunta. Do local escolhido, da decoração, do número de pessoas que irão participar, se terá alguma comemoração depois, etc.
Reforço sempre que o pedido de casamento pode ser encaixado em qualquer orçamento e a qualquer realidade. Como a nossa ajuda você pode ter certeza de quanto irá gastar e se programar bem para isso.
Agora, caso vá organizar sozinho nossa dica é que você estabeleça um limite máximo que poderia gastar e procure organizar tudo tentando gastar menos do que aquele valor.
Em eventos imprevistos acontecem, como o valor das flores subir por conta da falta de chuvas, ou você ter planejado fazer o pedido de casamento em um parque e depois descobrir que agora eles cobram taxa para que vocês possam tirar as fotos.
São muitos detalhes, por isso o ideal é separar um valor a mais, seja esse valor qual for, assim você não é pego de surpresa caso algo aconteça
Fazer o pedido de casamento surpresa independe do tamanho do seu orçamento
Independente do quanto você possa investir no seu pedido o importante é que você não pense que os custos serão empecilhos para surpreender o seu amor.
Ninguém sonha com um pedido de casamento em que o noivo gastou o máximo possível, mas sim sonha com um pedido de casamento que seja a cara dela (e) e que conte a história de amor do casal. E, você não precisa de gastar muito para contar uma história de amor. Basta sentir e levar o que se está sentindo para o momento.
Esses são os dois primeiros passos cruciais para que você possa tirar do papel a sua meta 2023 e planejar o seu pedido de casamento.
Vou deixar também o link de um artigo que pode ser bem útil para se planejar financeiramente:
“Como fazer o pedido de casamento sem se falir”
Dá uma lida que pode te ajudar ainda mais na hora de projetar o seu orçamento. E, caso tenha ficado qualquer outra dúvida estou sempre à disposição para te ajudar.
Será um prazer te ajudar a viver esse momento de uma forma ainda mais inesquecível. Deixando vocês com uma linda história para contar para os seus netos.