Onde fazer o pedido de casamento? Na cidade onde moram ou na viagem?

Onde fazer o pedido de casamento? Aproveitar uma viagem para fazer o pedido ou fazer na cidade onde moram?

Primeiramente, escolher o local onde o pedido vai acontecer é tão importante quanto escolher a forma como ele vai acontecer. A dúvida entre aproveitar uma viagem para fazer o pedido ou fazer na cidade onde moram é muito comum.

A verdade é que alguns locais por si só já são tão especiais que somente do pedido de casamento acontecer naquele lugar o momento está “pronto”.  Bem como, outros locais talvez precisem de uma “repaginada” para se tornarem especiais. O que não quer dizer que fazer o pedido lá não seja boa ideia.

Como escolher entre a cidade que fez parte da história de vocês e uma viagem para aquele lugar especial?

01) Fazer o pedido de casamento na cidade onde moram 

Pedido de Casamento Gabriela e Paulo

A cidade onde vocês moram tem uma grande vantagem. Te permite escolher um lugar que faça parte da história do casal. O que pode ser uma excelente ideia se a história de vocês ficou marcada pelos restaurantes/bares/boates/igrejas, enfim os locais que o casal frequentou juntos. 

Recordar a história do casal no momento do pedido de casamento faz toda a diferença já falei disso aqui muitas vezes. Tem inclusive um post no blog onde falo só sobre isso. 

 O pedido mais lindo de todos

Mas, a verdade é que não é todo casal que têm suas histórias passando por diferentes lugares, ou cenários favoráveis para um pedido de casamento. Por exemplo, o caso de casais que se conheceram em festas/shows. Ou aqueles casais que o namoro é marcado por saídas para muitos lugares diferentes, mas nunca um lugar em especial específico. 

Por outro lado temos casais que tiveram um primeiro encontro super romântico.  Ou que se conheceram em um lugar marcante para os dois. Tem ainda aqueles que acabaram de comprar um apartamento e o lugar está pronto para ser o cenário perfeito para o pedido de casamento.

Nesse sentido, tem aqueles casais que são super família e fazer o pedido de casamento em um lugar onde ela possa estar reunida é o que vai fazer o momento ser especial. Independente de onde seja. 

Bem como, aquele caso de casais que tem vários lugares da cidade que foram importantes para eles e um pedido de casamento revisitando esses lugares seria inesquecível. Como o caso do pedido do Paulo e da Gabriela que tinha uma lista de restaurantes especiais para eles em Goiânia.  

Se ainda não viu, vem aqui conhecer essa história:

Noivado Gabriela e Paulo 

Em suma pense o quanto a cidade de vocês realmente fez parte da sua história de amor. E decida se seria importante que ela fosse o plano de fundo para O pedido. 

02) Onde fazer o pedido de casamento? Em uma viagem.

foto pedido de casamento na praia
Pedido de Casamento Bernardo e Ester

Refletiu sobre esses ponto? A cidade onde moram não parece a melhor opção para o pedido? Talvez, vocês namorem a distancia e estão sempre se encontrando em cidades diferentes. Então a ideia do pedido de casamento em uma viagem pode ser perfeita. 

Do mesmo modo pode caber muito bem para aqueles casais que tiveram poucas ou nenhuma oportunidade de viajar juntos e, agora marcaram a primeira viagem a dois. Momento ideal para celebrarem a primeira de uma vida de viagens juntos.

Todavia se ainda não escolheram o local da viagem a minha recomendação é escolherem em conjunto.

 A não ser que você já saiba de um lugar que ela sonhe conhecer e queira dar toda a viagem como uma surpresa, como o caso do:

História Bernardo e Ester

Mas, se a viagem não for surpresa recomendo que escolham juntos o destino da viagem, não pensando no pedido de casamento em si. Mas, sim em um local que queiram conhecer juntos. Não somente um lugar onde “teria o cenário perfeito para o pedido”, afinal, por mais que seja o momento mais importante e marcante da viagem o pedido não será toda a viagem, por isso é importante conciliar com outras atrações que se interessem no local. 

Ai a principal dúvida que surge é: Praia ou serra?

 O que é melhor? Novamente, depende. Eu  diria que o ponto não é pensar no melhor lugar para o pedido de casamento em si, mas sim no destino que vai fazer mais sentido para uma viagem de vocês como casal no momento.

Pense no estilo da pessoa que vai receber o pedido. Ou seja, na “vibe” de vocês como casal. A praia é aquele cenário mais informal, com a natureza como principal atração. Já a serra já é por si um destino mais elegante, onde o casal estará mais arrumado e as opções turísticas costumam ser mais “finas”.  O que combina mais com vocês?

Em suma para o pedido de casamento cada caso realmente precisa ser analisado de forma individual. 

O legal de organizar uma surpresa em uma viagem é que seu amor pode até imaginar que o pedido de casamento poderia acontecer ali. Mas, não com toda a atenção e produção que pode acontecer (se você se planejar para isso e, mais ainda se contar com a gente cuidando de cada detalhe). 

O grande segredo e, eu repito isso todos os dias, é não olhar uma decoração bonita na internet e querer fazer exatamente igual no mesmo lugar. Eu falo isso todos os dias, a decoração bonita é só uma parte do pedido de casamento e, por isso todo o em torno dela precisa ser levado em conta. Não queira fazer o pedido de casamento de um jeito só porque a foto parecia bonita. Personalize procure aquele cenário que realmente combine com vocês.

O que a sua namorada gosta?

É mais urbana? Apaixonada na cidade de vocês (seja ela grande ou do interior)? Ela quer correr e abraçar a mãe logo depois do pedido? Ou não se importaria de contar pelo celular estando a kms de distância?

Assim aos poucos as ideias de cenário vão se definindo. O fato é que tendo relação com vocês qualquer lugar pode se tornar especial. Do apartamento em Obras, ao parque da cidade, chegando no pedido de casamento na praia ou durante um voo de balão. Nesse sentido independente do cenário é o amor de vocês que dará o toque especial para o momento. Pode ter certeza. 

Definiu qual o melhor lugar para o seu pedido? Então vem conversar comigo e vamos tornar esse lugar ainda mais especial.

Ou, se ainda ficou em dúvida de qual o melhor local para o seu pedido. Também pode vir conversar comigo

Conhecendo mais sobre o perfil de vocês posso sugerir algumas ideias especiais. Ajudar a definir onde fazer o pedido de casamento, indicando lugares diferentes, seja na cidade de vocês ou em um lugar totalmente novo para os dois é parte da nossa assessoria especializada. 

Acredite conhecemos cada lugar mágico que vai te surpreender. 

Vem conhecer mais como funciona. Lembrando que atendemos em todo o Brasil. Me deixa fazer parte dessa historia com vocês!?

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários